sábado, 23 de junho de 2012

Casaco Lã Manga Renda Feltragem Artesanal

 Olá Pessoal!
 A ideia foi de  fazer um casaco  tamanho P e sem mangas.Assim facilitaria na hora da feltragem. Ao finalizar o trabalho, senti o toque da peça, a maciez da lã merino, e me ocorreu de colocar uma manga  ampla e esvoaçante ou justa e leve. Optei por uma uma renda transparente levíssima  e pela manga justa.Ficou um charme.
Um bom Domingo.
Até

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cachecol Seda Ponge Nuno Feltragem


Olá Pessoal!


Postando foto de um cachecol feito com a lã merino e a seda pongê. Olhando a peça, pensamos parece fácil de fazer.  Usando a técnica do Nuno Feltragem, e para obtermos uma boa feltragem, com a combinação lã merino e seda pongê, necessitamos de mais tempo, tanto na amostra, na preparação da peça e na feltragem. 
Recomeçando a postar e a visitar os blogs de minhas amigas.
 Antes...
Envolvida com a organização do Curso Piloto Criativo Experimental Feltro feito à mão, realizado aqui em Porto Alegre, com a artista têxtil Siv Anneli Goransson, sueca radicada  muitos anos no Uruguai. 
Foi para mim uma experiência e tanto, trazer alguém de fora, "n"... coisas a planejar, material do curso, inscrições, participantes, acertos de contas, ontem encerrei o balanço, e estou feliz o curso foi um sucesso, agradeço as participantes (entusiasmadas e apaixonadas pela arte de feltragem), a Eskola de Costura (onde foi realizado), e a Mariza Costa e Silva minha parceira neste evento. Aprendemos e trocarmos experiências o tempo todo, um grupo sensacional foi formado e o resultado de tudo... surgiu a ideia de fazermos um site "Estúdio da Lã" e  agora mesmo estamos pesquisando sobre o assunto.
Att. AnaH


Para adquirir este produto acesse minha Loja Virtual no link abaixo:

http://www.elo7.com.br/cachecol-zilamar-feltragem/dp/22614C




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Colar reciclado de garrafa plástica(PET)

Olá, Pessoal
Ganhei este lindo colar reciclado de  garrafa  plástica (PET),de minha amiga  a artista têxtil  Siv Anneli Goransson.
Estes colares são um experimento da SIV , onde a artista buscou no 100% lã(merino) e  o plástico,dois materiais diferentes  uma comunicação entre eles. De um lado o opaco da lã e do outro o brilho do plástico.


Resultando estas belas peças.

domingo, 17 de junho de 2012

Projeto Piloto Criativo Experimental Feltro Feito a mão


 Olá Pessoal!
Aqui foto de meu projeto feito durante o Projeto Piloto
Criativo Experimental Feltro Feito a mão com  a artista têxtil Siv Anneli
Goransson na Eskola de Costura em Porto Alegre-RS.
Fiz um tecido inteiro pensando em fazer  um vestido ou uma túnica.
Material usado lã merino,seda,gaze de algodão.