quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Colete em tricô


Olá Amigas!
Tudo bem? Eu estou ótimo.
Estou com saudades...passei uns dias sem postar.
Tecendo um pouco...pesquisando...novidades, fios e cores, para 2010.
A foto ao lado é do meu primeiro trabalho(solo) em tricô.
Demorei mais de semana para fazê-lo. Faço uma manta em tear( 1,90 m x 0,55 m ) em uma hora. E o colete apesar do meu entusiasmo pois o fiz
para minha netinha, a Valentina. Que nascerá dia 02.09 pv. Gente o que demorei, mas consegui. E já iniciei outro na cor rosa.Espero que este saia perfeito.
Para este coletinho comprei um exagero de lã. Não tinha noção, de fios, de pontos, de agulhas...fui a uma Loja de Lã,e me inscrevi num curso básico de tricô de um dia.
Material para o colete
100grs de lã na cor lilás.
(porem foram usando apenas 25grs).
Agulhas nº2,5 para a gaita
e agulhas nº3,5
Coloquei 70 pontos na agulha e teci 15 cm em 2x2 para a gaita.
E então comecei o ponto fantasia...depois de 8 cm,separei na metade, para o decote em V,teci um lado até 17cm...e depois o outro. Então eu tinha que fazer o ponto fantasia, e ao mesmo tempo o musgo nas laterais e no decote. A parte das costas foi tranqüila.
Um lindo trabalho! Uma terapia! Muita paciência, mas o final é gratificante.Parabéns as mãos de fadas no tricô, no crochê,no macramê...admiro o belo trabalho de todas.
Até breve.

Nenhum comentário: