quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casaco Pied Poule TECELAGEM MANUAL

Bom Dia!
Amigas eis, a resposta para muitas amigas, que pretendem fazerem os tecidos em tear, e depois confeccionar a peça. E perguntam será que dá certo? Dá certo, fica lindo, é só usar lãs mais finas(em cones), e tecer o tecido mais fechado, mas não batido como para bolsas.
Postando fotos de casacos feito em tear manual que vi em vitrinas na cidade de Liestal - ch.

Casaco em Pied de Poule, tecido em tear, e cortado e costurado a máquina.
rico em detalhes de confecção. Conforme se vê.


Casaco tipo capa, por dentro é tecido em tear.
Por fora revestido com uma malha.

Folhas de Outono/Ormalingen ch




quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cachecol Gaze Algodão Lilás Feltragem AMH

Boa Tarde!
Participei do curso de Feltragem artesanal,
com a Adriana da AHA Mode em Feldis - Ch.

No AHA,tem uma programação durante o ano, com hospedagem,para vários cursos, como feltragem, tecelagem, bijuterias, tricô, costura etc. Adorei o curso de feltragem, e extra aprendi até a fazer peças em prata. Anéis e brincos.

Neste cachecol
foi usado a técnica Nuno feltragem.
Material
gaze de algodão e lã merina.


Folhas de Outono/Ormalingen

Ormalingen - Ch




terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tecendo em um tear de 60 cm/Xales

Boa tarde!
Um calorão de 30°, e eu tecendo... No momento optei por trabalhar em um tear de 60 cm. A vantagem de ser pequeno e ainda por cima posso fechá-lo.
Alegra-me porque cabe no porta mala do carro e posso levá-lo a onde quiser. E então tecer quando quiser. Estou animada, fazendo várias peças... ano passado com a perda de meu irmão em Junho, o desanimo foi total. Hoje lembranças e saudades, mas a vida continua. Havia parado com o Blog, Facebook, Orkut, Loja online. Em Outubro/2010 fui para
exterior, passear, visitar, e conferir de perto as tendências da moda outono/inverno2011. E lá fui a um Mercado de Natal, no saguão do Hotel Schweizerhof em Lucerna ch, exclusivamente conhecer a Mônica Blatmann, do Atelier Filz-T-Raum ch, minha amiga no Facebook e seguidora do Blog, uma artista na arte de Feltragem, muita criatividade, xales, boina, chapéus, luvas, decoração, etc. Tudo com muito bom gosto. Seus trabalhos são maravilhosos, ela trabalha com a lã merina, mecha de seda, mecha mesclada com lã e seda, e a gaze de seda, o que dá as peça uma textura macia, suave ao toque.
Fotografei as suas peças, tiramos fotos juntas. Para mostrar as belas peças, as minhas alunas de feltragem. Falando em alunas. A Mônica tem programação de cursos em feltragem durante todo o ano. Pretendo participar de um curso de feltragem ainda este ano....
Já havia nos despedido, e ela me chamou e fez a seguinte pergunta: Porque parastes de postar no teu Blog? Isto foi para mim um grande incentivo, e, Mônica, eis eu aqui de novo. Obrigada pelas tuas gentis palavras sobre o meu Blog.

Xale/Preto
Material:
250 grs de Lã Astrakan
Urdume e trama com o mesmo material.
Metragem:
1,80 m x 0,44 m
Neste tear de 60cm, coloco no urdume o comprimento de fios, contando com a perda de mais ou menos 50cm e as franjas, para duas peças.


Xale/Castanho
Material
280 grs de Pura lã
na cor marrom(média e forte)
Urdume e trama o mesmo material.
Metragem
1,80m x 0,40m
Execução
urdume para duas peças, e trama. (2hrs)



Xale /Lilás
Material
200grs no urdume,fios diversos (coloridos),fitas(
80grs na trama, fio acrílico na cor lilás
Metragem 1,90m x 0,50m
De fácil execução.

TORRES - RS

BOA TARDE!
Deslumbrantes paisagens da praia.
Um ótimo passeio... momentos inesqueciveis,junto das pessoas que tanto amo.





domingo, 23 de janeiro de 2011

Fazendo o que gosto! Tecelagem/Feltragem

Boa Tarde!
Na foto abaixo, eu no Parcão - POA (Parque Moinhos de Vento), junto à natureza passeando com meu neto, agradecida por estar em um lugar tão calmo e lindo, junto à árvore, recarregando minhas energias.
Neste ano pretendo aumentar a produção de peças, usando técnicas de feltragem artesanal e as de tecelagem para tal devo organizar-me e pensar... o como fazer.
Há dois dias comecei repaginando a minha Loja Virtual na
www.Elo7.com.br/Xalesfrau.
Iniciei a Loja Virtual na Elo7/XalesFrau em Junho passado, já participava também com a mesma na Etsy e na Ebay. Foi nesta ocasião que aprendi a lidar com sites, antes sabia o básico em computação, a fazer mil perguntas aos outros participantes, ao neto, aos filhos, aos amigos. Nossa! que chata deveria ser, foi bom, porém, não tão fácil este aprendizado. Sempre surgiam dúvidas, até que sozinha comecei a andar, organizar e trabalhar na loja online, acho que superei as barreiras... e foi aí que tomei gosto por Lojas Virtuais. Valeu tanto trabalho.
Neste ano optei somente pelo Elo/7, porque quero fazer xales, cachecóis, colares, prendedor de chupetas e mais... A Etsy e a Ebay também são excelentes, super organizadas, fiz muitas amizades por lá. Mas o que dá de trabalho, manter as três Lojas... Não sobra tempo para ser criativo, cursos e a produção... atualizar as lojas,e os meus Blogs, responder aos feedback que recebo sobre o meu livro digital,E-book FELTRO. Então a opção foi organizar minha Loja na Elo7/XalesFrau, diversificar meus trabalhos, para atender clientes de verão a verão, e não só produção de peças(xales,cachecóis)na temporada outono/inverno.





Ruine Farnsburg -Ormalingen Bl

Amigas,
Na companhia de meu filho e nora, em uma tarde de domingo, do outono ensolarado fomos visitar as ruínas de Farnsburg (1798). Abaixo algumas fotos da espetacular paisagem vista lá do topo.