terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tecendo em um tear de 60 cm/Xales

Boa tarde!
Um calorão de 30°, e eu tecendo... No momento optei por trabalhar em um tear de 60 cm. A vantagem de ser pequeno e ainda por cima posso fechá-lo.
Alegra-me porque cabe no porta mala do carro e posso levá-lo a onde quiser. E então tecer quando quiser. Estou animada, fazendo várias peças... ano passado com a perda de meu irmão em Junho, o desanimo foi total. Hoje lembranças e saudades, mas a vida continua. Havia parado com o Blog, Facebook, Orkut, Loja online. Em Outubro/2010 fui para
exterior, passear, visitar, e conferir de perto as tendências da moda outono/inverno2011. E lá fui a um Mercado de Natal, no saguão do Hotel Schweizerhof em Lucerna ch, exclusivamente conhecer a Mônica Blatmann, do Atelier Filz-T-Raum ch, minha amiga no Facebook e seguidora do Blog, uma artista na arte de Feltragem, muita criatividade, xales, boina, chapéus, luvas, decoração, etc. Tudo com muito bom gosto. Seus trabalhos são maravilhosos, ela trabalha com a lã merina, mecha de seda, mecha mesclada com lã e seda, e a gaze de seda, o que dá as peça uma textura macia, suave ao toque.
Fotografei as suas peças, tiramos fotos juntas. Para mostrar as belas peças, as minhas alunas de feltragem. Falando em alunas. A Mônica tem programação de cursos em feltragem durante todo o ano. Pretendo participar de um curso de feltragem ainda este ano....
Já havia nos despedido, e ela me chamou e fez a seguinte pergunta: Porque parastes de postar no teu Blog? Isto foi para mim um grande incentivo, e, Mônica, eis eu aqui de novo. Obrigada pelas tuas gentis palavras sobre o meu Blog.

Xale/Preto
Material:
250 grs de Lã Astrakan
Urdume e trama com o mesmo material.
Metragem:
1,80 m x 0,44 m
Neste tear de 60cm, coloco no urdume o comprimento de fios, contando com a perda de mais ou menos 50cm e as franjas, para duas peças.


Xale/Castanho
Material
280 grs de Pura lã
na cor marrom(média e forte)
Urdume e trama o mesmo material.
Metragem
1,80m x 0,40m
Execução
urdume para duas peças, e trama. (2hrs)



Xale /Lilás
Material
200grs no urdume,fios diversos (coloridos),fitas(
80grs na trama, fio acrílico na cor lilás
Metragem 1,90m x 0,50m
De fácil execução.

Um comentário:

cristina disse...

muito linnnnnnnnnnnnnndo tem ele no site quanto é ???????
bjsssssssssssssssss

cristina